Como parar o cache com jQuery e javascript

Há muitas razões para as pessoas querem desativar ou parar caching por broswer. Especialmente quando se trata de conteúdo dinâmico que exigiu a versão mais recente a ser exibido no navegador. No entanto, devido a razões de segurança, não existem métodos perfeitos em javascript que pode com deficiência cache para todos os navegadores. Neste tutorial, vou demonstrar uma maneira poucos JavaScript e jQuery usado para interromper ou desativar o cache de navegadores.
jQuery

Na versão mais recente jQuery v1.2 acima, jQuery tem proporcionado um método para parar de cache de navegador com sua classe ajax. Você pode visitar o site jQuery para ver a lista de atualização em v1.2 e você vai notar que eles já incluiu uma função para desativar o cache! Você pode escolher para controlar o modo como cada indivíduo conteúdo dinâmico em cache, definindo as propriedades de verdadeiro / falso ou você pode apenas definir um padrão para todos os deficientes o cache do navegador.

A fim de determinar as propriedades de cada ajax cache de chamadas,

 $. Ajax ({
 url: 'teste.html',
 de cache: false,
 sucesso: function (html) {
 $ ('# resultados') append (html).;
}
});

que está sendo refletido no exemplo jQuery. E, a fim de desativar todo o cache pelo navegador, podemos fazer o seguinte,

$ ajaxSetup ({cache: false}});.

Isto terá de ser colocada no topo do script para que ele funcione.
Javascript

A razão pela qual os navegadores são capazes de armazenar em cache um documento particular é devido ao url que está sendo passado para o navegador são idênticos. A fim de tornar único para cada passes, podemos colocar em um número aleatório por trás da url como mostrado abaixo,

 var img.src = 'www.hungred.com' + + Math.random () * Math.random () '?';
 return $ (img). Carga (function ()
 {
 alert ('concluído');
});

Este método irá garantir que todos os documentos para ser exclusivo para cada dinâmica passa você joga para o navegador que eu achar que é mais confiável e útil como este método tem sido há muito, por vezes, e quase todo o navegador irá apoiar tal maneira de recuperar o conteúdo dinâmico.
HTML (16/04/2009)

Você também pode desativar ou parar cache utilizando a seguinte meta tag,




Isso vai evitar que a página inteira ser armazenada em cache pelo navegador também.

tradução de: http://hungred.com/how-to/tutorial-stop-caching-jquery-javascript/